Representantes do Conselho Municipal de Turismo e Executivo Municipal estiveram reunidos na manhã de sexta-feira, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, para discutir assuntos referentes à Rota Sabores e Saberes. Uma das solicitações dos integrantes da Rota, desde que a mesma foi criada, é um transporte para viabilizar o acesso dos turistas nas propriedades que integram o roteiro.
No ano passado, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, colocou à disposição da Rota Sabores e Saberes, um ônibus, que foi reformado, para deixar em perfeitas condições de uso, com investimentos de aproximadamente R$ 10 mil na parte mecânica, pneus novos, suspensão, troca de óleo e revisão do motor.
Durante a reunião, os integrantes da Rota Sabores e Saberes destacaram que foi avaliado em reunião anterior da Associação que, devido aos investimentos que deverão ser feitos para customizar o ônibus, para que o mesmo esteja adequado às exigências dos turistas, bem como para a manutenção do veículo após o retorno das visitas aos pontos turísticos, fica inviável à Associação receber o ônibus do Município nesse momento.
Na oportunidade, os representantes do executivo se comprometeram a avaliar outra forma de viabilizar os passeios da Rota Turística, para diminuir os custos aos integrantes da associação que promove o turismo no município.